Imprimir

Sobre nós

organograma

Conhecido como o bloco mais charmoso de Maceió, a Turma da Rolinha, uma associação cultural sem fins lucrativos, nasceu dia 06 de fevereiro de 1999, quando 75 corajosos sonhadores saíram frevando, ao longo da praia de Pajuçara. Esses animados foliões se divertiram e pularam no causticante sol do meio-dia ao som de marchas e frevos tradicionais e do hino do bloco, que teve sua letra composta por Nilton Mendonça, melodia de Ivonilton Mendonça e arranjo e introdução de José de Albuquerque. Já naquele ano, o bloco e sua bandinha, composta por nove componentes, se fizeram notar desde o Sete Coqueiros até o Alagoinhas, causando grande admiração. 

Com o passar dos anos, o desafio foi crescer sem perder o fio da meada, o tino que nos fez jurar para nós mesmos, que seríamos fiéis ao frevo, a nossa terra, aos nossos músicos e músicas, sempre dizendo um sonoro não a política dos políticos e um esplendoroso sim a política das boas amizades e da defesa dos nossos ideais. 
Hoje, vencidos os desafios que se apresentaram, temos o orgulho de dizer que crescemos na proporção certa, prezando pela qualidade e organização. Nosso vigésimo desfile, acontecido no pré-carnaval 2018, levou aproximadamente 2000 pessoas trajadas com nosso kit-rolinha, o melhor em qualidade e beleza. Temos ainda o destaque de ser o primeiro bloco de Maceió a oferecer uma sombrinha de frevo ao seu folião.

Além disso, temos atrações já consolidadas tais como:

  • Ninho da rolinha - carro alegórico, recanto da criançada e também do descanso da melhor idade;
  • Orquestra Fogo-pagô - músicos alagoanos que nos acompanham desde a fundação;
  • Trio elétrico - melhor meio para amplificar o som, não deixando ninguém sem ouvir nosso frevo;
  • Carro de apoio - bebida a preço de custo para os rolinheiros;
  • Segurança privada com corda delimitativa;
  • Bonecos gigantes, bandeiras e estandartes que fazem suas evoluções ao som dos frevos e marchas;
  • Canções próprias do bloco, pois a cada ano temos uma nova música, composta em função do tema escolhido para o desfile.

Porém, o nosso calendário não se resume ao desfile carnavalesco, pois temos vários eventos que servem de preparação para o momento maior do bloco, que são:

  • Ensaios abertos da orquestra Fogo-pagô, acontecendo sempre nos meses próximos ao desfile, em local aberto ao público.
  • A Panelada da Rolinha, encontro festivo que acontece duas semanas antes do desfile, servindo como esquente para o nosso folião.
  • Arraiá da Rolinha, festa junina dos rolinheiros que ocorre no mês de junho, com muito forró, comida e bebida, sempre em local agradável e com estrutura de lazer para os presentes.
  • Outros eventos esporádicos que podem acontecer a depender da ocasião, tais como: Grito da Rolinha, Ressaca da Rolinha, Encontro Frevo-Samba-Choro, etc.

Divulgação

Damos conhecimento dos eventos através de tele-marketing junto aos nossos foliões, panfletagem nos principais locais de diversão da cidade, divulgação de nossa música-tema e inserções na mídia local, tais como: internet, jornais, programas de rádio e de televisão.

Premium templates by www.bigtheme.net free download.

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365

Germany bookmaker bet365 review by ArtBetting.de